O crescimento do numero de idosos no conjunto geral da população exige das administrações publicas e da sociedade a adoção de medidas eficazes que contribuam para melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.
Essas medidas requereu a conjugação de esforços dos diversos agentes sociais, conscientes de que o fenômeno do envelhecimento é inerente à condição humana e envolve indistitamente a todos. Daí a necessidade de se criar e fortalecer espaços privilegiados de ação e reflexão em torno do tema (Citação de Verase Alencar de Oliveira, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Estado do Ceará-CEDJ-Ce).
Comungando com este pensamento do CEDJ-Ce o municipio de Granja recebeu no dia 24/06/2009 a Senhora Carla Calvé representante do Estado para Conversar com a gestão da Assistencia Social sobre todo o direcionamento da politica de Direito do Idoso e ontem realisou um forum de debate com representantes gonvernamentais e sociedade civil com a finalidade de instalar no municipio o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário